Super Mãe Ativar - Jornalismo e Entretenimento para a Maternidade -

Cinco razões para fazer um ensaio de natal em família

Por Juliana Fonseca Em 14.12.2016 Categoria: Diversão

Se você pegar as fotos do natal do ano passado, vai ficar impressionada (o) com o quanto suas crianças cresceram. Se for olhar as do ano retrasado, então, vai ficar de boca aberta. Registrar as diversas fases dos filhos em imagens é algo que já vem “embutido” com as mães e os pais. Mas vamos combinar que não dá pra ficar só com as fotos do celular, né? É tudo muito bom, tudo muito prático… mas, realmente, só quem passa pelo “deslumbramento” de receber fotos profissionais sabe do quanto é importante contratar esse tipo de serviço. Não apenas para ocasiões mais importantes, como nascimento, batizado ou aniversário, mas também para momentos mais especiais e íntimos, como um ensaio de natal. A seguir, compartilho minhas cinco razões para fazer um ensaio natalino em família:

1. Eles crescem

Sim, nossos filhos crescem na velocidade da luz. Piscou, está andando. Piscou de novo, apareceu uma janelinha na boca. Dormiu, acordou maior que você.

Muitas vezes, na correria do dia a dia, essas fases vão passando e a gente nem lembra de guardar as imagens ou deixa apenas no celular (o que é um perigo para perder arquivos).

2. Você vai estar nas fotos

Essa é a melhor de todas. Geralmente, a mãe ou o pai estão sempre por trás das câmeras e fica cada vez mais difícil registrar a família toda numa mesma imagem. Quando chega o bilhete da escola pedindo a clássica foto com todos juntos, bate aquele desespero…

3. O olhar do profissional 

Costumamos contratar serviços para diversas atividades do nosso dia a dia. E por que não para fazer lindas imagens da família? Só um profissional vai saber exatamente a composição entre luz, enquadramento e sensibilidade para produzir aquela foto que faz seu coração acelerar quando recebe o arquivo. #apaixonadadefine

4. Momento só “nosso”

Eu costumo envolver minhas meninas já na preparação para o ensaio. Definimos juntas as roupas de cada uma (e do papai), os sapatos, os acessórios… e ainda falamos sobre a maquiagem #amosermaedemenina

Como elas estão acostumadas com fotos (mãe fotógrafa é fogo), o ensaio flui sempre com descontração, mas eu sei que tem alguns pequenos que não curtem muito (sim, já fotografei muuuuitas crianças). A dica é conversar sempre sobre o que vocês irão fazer, pedir ajuda na preparação e ter uma super paciência, principalmente com os menores. Na hora do ensaio, também vale contar historinhas e fazer perguntas engraçadas (vai render lindos sorrisos).

Encare o ensaio como um momento “só nosso”. Ali não tem equipe médica, nem convidados, nem ninguém que vai ficar tirando a atenção. Tente passar a essência da sua família para as imagens. A fotógrafa (o) agradece… e vocês também!

5. Imagens lindas para toda a vida

Imagine seus filhos já adultos, casados, mostrando essas imagens para os próprios filhos. Eu sempre me emociono com essa cena. Fotografia é emoção.

Nosso mini ensaio natalino foi feito num condomínio na cidade de Caieiras, na grande São Paulo, pela fotógrafa Ane Duarte. Me encantei com a proposta de fazer fotos temáticas em ambiente externo e fiquei simplesmente APAIXONADA pelo resultado. Contratei (sim, eu paguei) uma profissional cheia de sensibilidade e ganhei imagens deslumbrantes. Concordam?

SERVIÇO:

ANE DUARTE FOTOGRAFIA

Fone: (11)97478-2575

Insta: @ane_fotografa

Face: https://www.facebook.com/aneduartefotografia/

 

 

Poderá também gostar de:

  1. Igor Vieira disse: em 14.12.2016

    Ju, fantáticos: texto e fotos!! Feliz Natal e tudo de bom para essa família linda!

  2. Haidée disse: em 14.12.2016

    Impressionante a leveza e a sensibilidade! Lindas!

  3. Tatiane Lopes Pereira disse: em 14.12.2016

    Ju que ensaio lindo! Parabéns pela família lindaaa

  4. Nathália Sartori disse: em 14.12.2016

    Eu sou suspeita pra falar! Mas amooo ensaios 😍❤️ é uma recordação pra toda vida. E esse de vocês ficou maravilhoso 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

Deixe um comentário