Super Mãe Ativar - Jornalismo e Entretenimento para a Maternidade -

Como escolher a fantasia das crianças

Por Juliana Fonseca Em 16.02.2017 Categoria: Diversão, Roupa de Criança

Alguns cuidados básicos devem ajudar mamães e papais a terem um carnaval tranquilo, sem incômodos com as roupas dos pequenos.

Elas fazem parte do guarda roupa de toda criança. Podem ser usadas não apenas no período do carnaval, mas também em festas de aniversário, comemorações especiais e até mesmo para ir ao mercado ou à casa da avó (quem nunca?). Sim, estamos falando das fantasias de vestir. Roupas que permitem ao seu filho soltar a imaginação e entrar em uma das melhores brincadeiras infantis: o faz de conta! Então, como escolher a fantasia das crianças?

Como escolher a fantasia das crianças

Geralmente, a escolha da fantasia está diretamente ligada à idade da criança. Enquanto bebês, ainda sem preferências, papais e mamães costumam abusar do estilo “fofurice”. São abelhinhas, palhacinhos, joaninhas, piratas, bailarinas, etc. Quando os filhos começam a ter vontade própria, e também a assistir mais filmes e desenhos, aparecem as princesas, os heróis e heroínas e os personagens da moda. Para os que já saíram da primeira infância, e ainda curtem se fantasiar, os animais são uma excelente pedida.

Além do personagem, vários outros pontos devem ser levados em consideração na hora de comprar a fantasia. Listamos quatro dicas para ajudar nessa missão:

Conforto:

Item número 1 quando se fala em roupa de criança. Tecidos leves (claro que depende do clima de cada cidade) e macios devem garantir que seu filho não fique incomodado com calor e coceiras no meio da festa. Para bebês, é importante que a roupa tenha abertura embaixo para facilitar a troca das fraldas.

Segurança:

Tecidos sintéticos devem ser evitados não apenas pelo calor, mas também porque são altamente inflamáveis. Cuidado também com saias muito compridas, capas e acessórios que arrastam no chão porque a criança pode tropeçar e cair. Máscaras podem dificultar a visão e até a respiração. Para bebês, evitar roupas com acessórios pequenos que possam soltar e ser levados à boca.

Acessórios:

Alguns personagens pedem adereços que podem não se adequar bem ao ritmo da criança, como espadas ou cocares enormes. Botas e sapatos muito quentes também devem ser observados. O ideal é testar tudo antes e ver se seu filho consegue fazer as atividades comuns (ir ao banheiro, comer, correr, etc) normalmente com a fantasia.

Preço:

Existem fantasias para todos os gostos e bolsos. Fazer em casa também é uma delícia. Se seu filho é daqueles que usa o ano inteiro e você prefere investir em algo mais caro, lembre de comprar uma fantasia que se ajuste ao crescimento.

Fantasia Havaiana comprada na 25 de março por R$ 56,00

Fantasia passista de frevo comprada na 25 de março por R$ 76,00 (fev/2017)

ENSAIO DE CARNAVAL SUPER MÃE ATIVAR

Fotos: ANE DUARTE ( Fanpage e cel 11- 97478-2575 )

Crianças: @blog_mammys, @mommyinbloom e @supermaeativar

Fantasias: acervo pessoal

Locação: Condomínio fechado, São Paulo

Poderá também gostar de:

  1. Tatiane Junqueira disse: em 16.02.2017

    Amei a matéria! Criança de fantasia e um barato! Aqui vamos de Luna! Escolha do tema de aniversário q e bem no carnaval e ela pediu a fantasia!!! Não aguento!!!
    Mil beijos!!!!

Deixe um comentário