Super Mãe Ativar - Jornalismo e Entretenimento para a Maternidade -

Corrida Cartoon reúne mais de três mil crianças em São Paulo

Por Juliana Fonseca Em 22.09.2017 Categoria: Diversão

Crianças e adultos participam em duplas na Corrida Cartoon!

Incentivar o esporte desde cedo e reunir pais e filhos numa manhã cheia de diversão são os principais objetivos da Corrida Cartoon. O evento, promovido pelo canal fechado CartoonNetwork, reuniu três mil e quinhentas crianças e suas famílias no dia 3 de setembro, no Campo de Marte, em São Paulo.

Foi a sétima edição da corrida em que adultos e crianças participam correndo em duplas, unidos por um elástico. A idade dos pequenos vai de quatro a catorze anos. Cada dupla faz o seu próprio ritmo, com percursos que vão de 400m a 2,5km, de acordo com a idade dos atletas.

O tema desse ano foi “Todo mundo é um herói”. O domingo, com direito a um sol lindo na capital paulista, foi colorido e cheio de diversão.

Nossa participação

Fomos convidadas pela Sunny Brinquedos, uma das patrocinadoras do evento, e aceitamos a missão. A minha Lara nunca tinha participado de uma corrida e ficou super ansiosa.

Nossa categoria seria de 7 a 8 anos mas, por algum errinho na inscrição, ficamos na faixa de 9 a 10 anos, correndo dois quilômetros.

Com as amigas mamães do Bloguinho da Bibi e Sampa com Crianças!

O percurso é bem suave e divertido. No início, se você não estiver bem lá na frente na hora da largada, não vai dar pra correr muito por conta da quantidade de gente. Depois, cada dupla vai pegando o seu ritmo, com direito a pitstops para água geladinha e muitas outras coisas. No nosso caso, teve parada para foto e vídeo, para amarrar o cadarço, etc…

“Eu achei muito legal porque a gente correu e se divertiu ao mesmo tempo. Teve uma hora que achei que não conseguiria terminar o percurso, mas deu certo”, disse a Lara (8 anos).

A corrida Cartoon teve o patrocínio de Sunny Brinquedos, Danoninho, Toddynho, Riachuelo, Piraquê, Yázigi, RiHappy e Pilhas Panasonic.

O evento acontece todos os anos. Para informações e inscrições: Site Cartoon Network

 

Crédito das imagens de abertura: Ativo Mkt Esportivo (Adam Tavares, Dalton Filho e Bruno Barros)

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário