Super Mãe Ativar - Jornalismo e Entretenimento para a Maternidade -

Criança precisa de rotina

Por Juliana Fonseca Em 30.09.2016 Categoria: Carreira e Maternidade
img_5265

Mamães de Goiânia que participaram da mesa redonda sobre rotina

Na casa da engenheira civil Julyana Mendes, em Brasília, a agitação começa antes das seis horas da manhã. Depois de chamar as trigêmeas de oito anos para se arrumar para a escola, ela tem que literalmente “puxar” os dois filhos maiores da cama. Isso sem falar na caçula de um ano e três meses que acorda antes de todos e no filho mais velho que já está na faculdade e não precisa despertar tão cedo. Perdeu as contas?? Sim, a mãe em questão tem SETE filhos. A Ju, mais conhecida no Instagram como @maedesete foi uma das mamães convidadas pela DE UMBIGUINHO A UMBIGÃO para o evento em comemoração ao primeiro ano da organização, realizado na última quinta-feira (29.09.16), no Shopping Bougainville, em Goiânia, Goiás.

img_5250Depois de contar um pouquinho sobre como chegou a esse número de filhos (foram cinco gestações), Julyana falou sobre a importância de ter criado uma rotina para administrar o dia a dia da família: “As crianças não tem muita noção de tempo. Dez minutos para elas podem passar num piscar de olhos ou pode parecer uma eternidade. Quando você determina horários para cada atividade, elas se sentem mais seguras e passam a respeitar as regras e acordos da casa”, afirmou. “Na minha casa, existe rotina para a hora do banho, do sono, para a alimentação, brincadeiras e também para ficar um tempinho sem fazer nada. Não é fácil, mas depois que todos acostumam o dia a dia flui melhor e a família inteira  ganha com isso”, completa.

img_5268

Karla Cerávolo, fundadora da DUAU

Após a apresentação da Ju, as mamães de Goiânia participaram de uma mesa redonda com a psicóloga Layane Cedraz (mais conhecida como @mamae6estrelas) e com a jornalista Juliana Fonseca (sim, euuuu), com a mediação da fundadora da DE UMBIGUINHO A UMBIGÃO, Karla Cerávolo. Layane é mãe de seis filhos, sendo quatro deles de uma gestação gemelar, e mora em Feira de Santana, na Bahia. Ela falou um pouco sobre como organiza a rotina da família, principalmente após a chegada dos quadrigêmeos e da caçula de apenas um aninho. Já Juliana (mãe de apenas duas, vocês sabem) falou sobre a importância do equilíbrio na família para que a rotina funcione: “Pai e mãe (ou as pessoas que cuidam da criança) devem andar juntos para que as regras e combinados sejam estabelecidos e cumpridos”.

Para Karla Cerávolo, cada família tem o seu ritmo e o mais importante é que todos possam estruturar a rotina da família para que sobre um tempinho de qualidade junto com as crianças: “Esse é o grande objetivo da nossa organização. Fazer com que as famílias olhem para dentro de casa, consigam superar as dificuldades da vida corrida e passem a buscar momentos de qualidade. Faz bem para todos, principalmente para as crianças”, afirmou Karla.

img_5290

Eu, Karla, Ju e Lay

 

NOTA DO BLOG: Viajei a Goiânia a convite da DUAU e quero deixar aqui meu agradecimento público a todos que fazem a organização e especialmente a Karla, que idealiza e faz acontecer tantos projetos legais para as mamães da cidade. Fica um muito obrigada também a todas que tiraram um tempinho da vida de mãe para ir lá bater um papo com a gente. Foi uma delícia!! Um beijo especial às minhas companheiras de quarto (Ju e Lay)!!

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário