Super Mãe Ativar - Jornalismo e Entretenimento para a Maternidade -

Primeira sala de Escape Room para crianças tem DPA como tema

Por Juliana Fonseca Em 30.08.2017 Categoria: Diversão

Escape Room: Você já ouviu falar nos jogos de fuga? Ainda não?

Imagine se ver preso em um lugar desconhecido. Para sair, você depende apenas da capacidade da sua equipe em desvendar enigmas e encontrar pistas… E se, além de tudo, ainda tiver um cronômetro marcando sessenta minutos para que vocês completem a missão?

Tenso? Assim são os Escapes Games! Salas temáticas que mais parecem um videogame da vida real. O jogo foi desenvolvido no japão, popularizado na Europa e tem se espalhado pelo mundo todo, atraindo diversos tipos de públicos. Aqui no Brasil, a maioria das salas estão em São Paulo e são destinadas apenas a adultos ou adolescentes.

D.P.A é tema da primeira sala para crianças

A novidade é que a primeira sala temática para crianças acabou de ser inaugurada, na unidade Jardins do Escape60, na capital paulista. A iniciativa é uma parceria entre o Canal Gloob, o grupo Bimbo (Bolinhos Ana Maria) e a casa de games.

O seriado de grande sucesso do canal, Detetives do Prédio Azul, é o tema do jogo. A sala reproduz um cenário idêntico ao da série e a história se desenvolve em torno de um mistério ocorrido no Prédio Azul.

Amaldiçoado por um feitiço, o prédio amanheceu cheio de rachaduras e o quadro da Vó Berta sumiu. A partir daí, o grupo de participantes tem 60 minutos para ajudar os detetives Bento, Pippo e Sol a desfazer o feitiço e resolver o mistério, antes que o prédio seja demolido.

“Estamos muito felizes em levar para os nossos fãs uma experiência tão real do universo investigativo da marca”, revela Sabrina Freitas, gerente de licenciamento de marcas e novos negócios do canal Gloob.

Nossa experiência

Como vocês acompanharam pelo Instagram (segue lá) fomos convidadas pela Bimbo e Bolinhos Ana Maria a desvendar os mistérios da sala em primeira mão. Na verdade, a Lara foi convidada porque adultos não entram!!

Ela levou duas amiguinhas (a Rafa e a Izabela) e junto com outras crianças conseguiu escapar da sala faltando pouco mais de 12 minutos para acabar o tempo. Ufaaaa…

A experiência ficou ainda mais legal com a presença dos atores que fazem a série D.P.A.

Quer participar também?

A sala já está funcionando e vai até novembro. Os ingressos são vendidos exclusivamente pelo site do Escape60 e a atração é indicada para crianças a partir de 5 anos, sempre acompanhadas de um adulto ou monitor.
Para que a atividade aconteça, são necessárias, no mínimo, quatro e, no máximo, oito pessoas, sendo sete crianças.

Nota do blog: Fica aqui um muito obrigada às equipe da Bimbo e MSLGroup pelo convite. Nós amamos!!

 

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário