Super Mãe Ativar - Jornalismo e Entretenimento para a Maternidade -

Instituto Guga Kuerten amplia atendimento e você pode ajudar

Por Juliana Fonseca Em 11.08.2017 Categoria: Saúde e bem estar

Guga Kuerten e a corrente do bem 

“Enquanto eu levantava o troféu de um filho com a mão direita, tinha de alimentar o outro levando a comida à boca com a esquerda”, revela a mãe do maior ídolo do tênis brasileiro, dona Alice Kuerten, durante evento de lançamento da campanha “Cuidado que vai além”, em São Paulo. Muitas pessoas ainda não sabem, ou não lembram, mas o irmão do Guga, Guilherme, já falecido, era portador de deficiência: “Eu tive a oportunidade de conviver com essas diferenças e sei a importância de ajudar e promover a inclusão”, afirma a mãe do tenista.

O instituto criado por ela há 16 anos acaba de fechar uma parceria que vai garantir a ampliação do atendimento a pessoas com deficiência no estado de Santa Catarina. A cada pomada antiassadura Bepantol Baby vendida, R$ 1,00 será destinado ao financiamento de projetos de ONG’s que atendem bebês e crianças de até seis anos de idade portadores de alguma deficiência. Ao todo, 160 instituições serão beneficiadas, todas já cadastradas pelo IGK.

Você também pode ajudar

Segundo André Mendes, gerente de marketing da Bepantol Baby no Brasil, o compromisso da marca é repassar no mínimo R$ 1,5 milhão em 2017. “Quando soubemos do sonho do Guga e da Alice em ampliar o atendimento do Instituto a bebês e crianças de até 6 anos, vimos a possibilidade de abraçarmos essa causa juntos. Dessa forma, queremos contribuir para a evolução de crianças que precisam de um cuidado a mais. E acreditamos que podemos fazer a diferença com o apoio dos consumidores e do Instituto”, ressalta André. “Queremos convidar todos os pais e mães que usam nosso produto a participar dessa grande corrente do bem”, completa o gerente.

Emocionado, mas sempre com um sorriso largo no rosto, Guga Kuerten relembrou a vida ao lado do irmão que era portador de deficiência. “Como criança, eu me sentia feliz em fazer algo por ele, o mínimo que fosse”, afirma. “Sobre o trabalho da minha mãe com o Instituto, sou muito suspeito para falar, mas posso dizer que ela simplesmente nasceu para ajudar as pessoas”, ressalta Guga.

Meta do Instituto é beneficiar 1,5 mil crianças com a parceria

De acordo com Alice Kuerten, a meta é atender às organizações contribuindo com reformas de salas, aquisição de equipamentos e novas oficinas, além de realizar melhorias nas estruturas de creches nos bairros onde o Instituto Guga Kuerten tem atuação, beneficiando diretamente esse público. “Nos 16 anos de Instituto, as ações e projetos já beneficiaram mais de 74 mil pessoas. Agora, com a ajuda de Bepantol Baby, nossa meta nos próximos meses é incluir cerca de 1,5 mil bebês e crianças entre os beneficiados , afirma Alice Kuerten.

 

“Quero que meus filhos aprendam que o esforço é fundamental para alcançar sonhos”, diz Guga Kuerten

Questionado sobre desafios, Guga Kuerten, pai de um casal, afirmou: “Ser pai é um desafio muito maior do que jamais tive dentro das quadras. Passar valores como respeito, gratidão, amizade e carinho é o meu grande sonho. Sei que meus filhos já nasceram com alguns privilégios. Faço questão que eles entendam que o esforço de cada um é fundamental para alcançar sonhos”, ressalta Guga.

 

Para conferir os detalhes da campanha, é só passar no site de Bepantol Baby!

Eu e as amigas mamães bloggers, no evento do IGK e Bepantol Baby

 

Fotos Guga e Alice Kuerten: Agência Pros

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário