Super Mãe Ativar - Jornalismo e Entretenimento para a Maternidade -

Ju Mendes conta como começou o Mãe de Sete

Por Juliana Fonseca Em 07.10.2016 Categoria: Carreira e Maternidade

maedesetepost

Hoje, inauguramos uma nova série aqui no blog chamada SUPER MÃE do Instagram. A ideia é contar a história de mães que fazem sucesso na rede e falar um pouquinho sobre como elas encaram esse (ainda) novo mundo virtual.

maedesete03Para abrir nossa série com pé direito, entrevistei a minha xará Julyana Mendes, a @maedesete , durante encontro que participamos em Goiânia, em setembro. Passamos quase 24 horas grudadas no dia do evento e pude conhecer um pouco da Ju que não aparece no Insta (sim, ela é linda de verdade e sim, ela é super gente boa).

A história completa dela vocês encontram bem fácil dando uma pesquisada no Google. Eu sei que todo mundo quer saber se ela planejou ter essa quantidade de filhos, se são todos do mesmo pai, como foram os partos, o que danado ela faz para manter a boa forma física e, claro, como dá conta de tanta gente dentro de casa (o mais velho tem 22 anos e a mais nova tem apenas 1 ano). Mas a ideia aqui não é contar a história da Ju como mãe e sim saber como ela resolveu entrar no insta e o que considera legal (ou não) na rede. Vamos lá?

SMA: Como, quando, onde e porque (rsrrs) você começou com o perfil @maedesete ?

JU: Meu perfil começou meio por acaso, não foi uma coisa planejada. Eu usava a conta com meu nome e era totalmente pessoal. Como tinha seis filhos, era natural que eu já compartilhasse algumas coisas da minha maternidade. Aos poucos, percebi que as pessoas ficavam muito impressionadas com o fato de eu ser mãe de muitos e quando tive a sétima filha em junho de 2015, a Bia, a curiosidade sobre minha rotina foi aumentando demais. Demorei para ter coragem de assumir esse novo papel nas redes porque você eu sabia que acabaria perdendo um pouco da minha personalidade. Deixaria de ser a Julyana para virar “apenas” a mãe de sete. Mas em dezembro de 2015, resolvi assumir o projeto, mudei o nome do perfil e isso acabou virando um trabalho. Em janeiro deste ano, fiz um ensaio com toda a família de roupa de praia e a repercussão dessas fotos foi surreal. As pessoas ficavam muito impressionadas com a quantidade de filhos e o perfil “bombou”. Foram 20 mil novos seguidores em 15 dias e mais de seis mil comentários em uma única foto. Uma pessoa ia marcando a outra e a maioria me chamava de doida.

maedesetepost5

SMA: Em algum momento, isso te assustou?

JU: Não me assusto com a dimensão disso tudo. Hoje, quero cada vez mais abraçar esse projeto ajudando, compartilhando e aprendendo com outras mães. Quero fazer palestras pelo Brasil afora, falando sobre minha experiência com a maternidade. Também pretendo investir mais no canal do YouTube. Hoje, o @maedesete tem quase 160 mil seguidores.

madesetepost3SMA: O que você considera a melhor coisa do Instagram?

JU: Pra mim é a quantidade de informações, a troca, as mensagens. De repente, na sétima filha, me vi fazendo a introdução alimentar dela de um jeito totalmente novo. Passei a seguir instas de nutricionistas, a aprender. A gente se identifica com os perfis de outras mães, testa receitas e elas dão certo. Isso é fantástico. Claro que existem extremos, loucuras. Já recebi mensagem do tipo “como assim sua filha mexe na comida?”, mas acredito que cada um sabe do seu, do que dá certo. Acho muito legal quando recebo uma mensagem de uma mãe dizendo “que bom ver isso aqui e saber que não estou surtando sozinha”. A melhor coisa é que nos identificamos e viramos quase uma comunidade.

SMA: E a pior coisa do Insta?

JU: Sem dúvida, é a tirania das mães contra outras mães. O julgamento do “não pode isso, não pode aquilo”.  Pior que são pessoas que tem filho, sabem as dificuldades da maternidade e mesmo assim vão lá e ficam metendo o dedo na ferida da outra.

madesetepost4SMA: Você já pensou em deletar o perfil?

JU: Não, nunca pensei em apagar a conta. Ainda não (rsrsrsrs)

SMA: E o que você não postaria? O que a gente nunca vai ver no @maedesete?

madesetepost6

A rotina dos filhos, no Instagram

JU: Sem dúvida alguma, eu nunca faria uma exposição negativa dos meus filhos. Não vou denegrir a imagem de nenhum deles, por exemplo, postando uma criança chorando numa situação extrema. Também não postaria produtos que não acredito e não uso.

SMA: Seus filhos costumam acompanhar os posts?

JU: Sim, eles acompanham tudo e sempre leem o que posto. Todos sabem que isso virou um trabalho e que pode ajudar financeiramente na casa.

SMA: Vamos deixar uma dica de dois perfis que você ama acompanhar?

JU: Adoro a Luma do @papomaterno e a Lay do @mamae6estrelas . Me identifico com as receitas da Luma e com a quantidade de filhos da Lay (rsrsrs)

maedesete01

Ju Mendes e eu, em Goiânia

Eu simplesmente adorei conhecer a Ju e poder falar aqui sobre um pouquinho da história dela no Insta (obrigadaaaaaa). Impressionante como as pessoas se assustam quando sabem a quantidade de filhos que ela tem.

Agora preciso que vocês deixem nos comentários sugestões de outras mamães do Insta que querem ver aqui na nossa série. E aí??

Beijos,

Ju

Fotos: Página Mãe de Sete no Facebook

Poderá também gostar de:

  1. Natalia @vidademae.club disse: em 07.10.2016

    Adorei a entrevista Ju!! Muito bom saber que poderei conhecer outras mamãe a por aqui. Quem sabe um dia até fazer parte disso. Sou mãe de dois e comecei meu perfil faz pouco tempo.
    Gosto de acompanhar a @maesesete claro, vc e muitas mamãe se. Tem a @clubinhomaterno e @demaeparamamae
    Bjos e sucesso!

    • Juliana Fonseca disse: em 10.10.2016

      Oi, Natalia. Muito obrigada por estar aqui!! Fico feliz que tenha gostado do quadro e muito obrigada pelas sugestões. Beijossss

Deixe um comentário