Super Mãe Ativar - Jornalismo e Entretenimento para a Maternidade -

Juacas: Surf e universo adolescente na nova série da Disney Brasil

Por Juliana Fonseca Em 05.07.2017 Categoria: Diversão

Juacas foi gravada na praia de Itacaré, na Bahia

Foram cinco meses de gravação e muitos “caldos”. A nova série original para televisão do Disney Channel, JUACAS, promete muita emoção com o surf e o universo adolescente em papeis de destaque. A produção, que estreou essa semana com exibição diária, foi gravada na praia de Itacaré, na Bahia. Além do elenco teen, a série conta com a participação especial de Suzy Rêgo, Nuno Leal Maia e consagrados surfistas brasileiros, como Teco Padaratz.

Série reforça valores importantes

A novidade é uma coprodução da Disney com a Cinefilm e a Chatrone. Segundo Cecília Mendonça, Vice-presidente e Gerente Geral de Disney Channels Latin America, da The Walt Disney Company Latin America, a série deve encantar a audiência: “JUACAS traz a história de superação, da relação entre pais e filhos, dos conflitos pessoais e dos amores. A série reforça também os valores, como trabalho em equipe e hábitos de vida saudável de uma forma simples e divertida através da prática de esporte e o contato com a natureza. Estamos orgulhosos de mais uma aposta regional com talentos locais e de um conteúdo que certamente vai encantar a todos, e com certeza vai gerar uma forte conexão emocional ”.

“Nem todos os atores sabiam surfar. Alguns não conseguiam nem sentar na prancha dentro d’água” 

Eu e minha Lara com a diretora da série, Juliana Vonlanten, na Disney Brasil

Assistimos a três episódios, antes da estreia, no escritório da Disney Brasil, em São Paulo. A exibição contou com a presença da diretora da série, Juliana Vonlanten. Segundo ela, um dos pontos fortes da produções é a ‘pegada’ brasileira: “Nós amamos essa coisa de praia e verão. Escolhemos Itacaré, na Bahia, porque é uma praia que já faz parte do circuito mundial de surf. Foi a locação perfeita”. Sobre o elenco, Juliana revela que nem todos os atores tinham experiência com as ondas: “Alguns já sabiam surfar e ficaram melhores ao longo das gravações. Outro não conseguiam nem sentar na prancha dentro d’água. Mas todos evoluíram, treinaram com o próprio Teco, e chegamos a um resultado fantástico nas telas”, afirma a diretora.

 

Palmas para a equipe feminina

De fato, o seriado é super bem produzido. As cenas na água são de tirar o fôlego e o enredo é extremamente envolvente. Palmas para a participação de atores veteranos, como Suzi Rêgo e Nuno Leal Maia, que mexe com as lembranças de quem curtia novelas como Top Model, da Rede Globo, e hoje tem filhos na faixa etária da produção (entre 8 e 12 anos). Aplausos para o elenco (muitos rostinhos novos e outros já conhecidos, porém crescidos) que atende super bem à proposta. Ponto também para a equipe feminina, as Sirenas, que disputa o campeonato de surf de igual para igual com os garotos. A trilha sonora também empolga.

A temporada de estreia de Juacas conta com 26 episódios já gravados. A exibição ocorre diariamente, às 19h, no Disney Channel.
 
SINOPSE JUACAS:

Todo ano, no auge das férias, acontece o CAOSS (Campeonato Anual de Ondas Super Surfe), que atrai milhares de turistas, surfistas e centenas de jovens em busca de um sonho: se tornarem surfistas profissionais. O CAOSS é uma série de campeonatos de equipes de surfe que acontecem desde 1978 e que já revelou talentos, atraiu apaixonados pelo surfe de todo Brasil e do mundo e lendas do esporte em busca das ondas perfeitas.

A equipe que ganhar o CAOSS tem o passaporte garantido para continuar competindo como profissional nos circuitos oficiais. Nas últimas edições, os poderosos e bem patrocinados Red Sharks têm sido o time campeão. Mas este ano vai ser diferente! O antigo time Juacas, desaparecido há 10 anos devido ao sumiço do seu líder – o Professor Juaca – reaparece para disputar o CAOSS e voltar ao circuito.

Sem muitos recursos e nem patrocínio, os Juacas enfrentarão os imbatíveis Red Sharks, o primeiro time composto só de mulheres, as Sirenas, além de várias outras equipes sedentas pelo título. É muita expectativa e tensão no ar! Com muita aventura, comédia e emoção, os Juacas terão que lidar com as dificuldades do campeonato e da adolescência.

Site oficial: JUACAS DISNEY

 

Imagens: Divulgação Disney Channel Brasil e arquivo pessoal

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário