Super Mãe Ativar - Jornalismo e Entretenimento para a Maternidade -

Meninas Super Poderosas em nova temporada no Cartoon

Por Juliana Fonseca Em 30.03.2016 Categoria: Diversão

PPG_05

Se você foi ou conviveu com crianças no período entre o final da década de noventa e início dos anos dois mil, com certeza já ouviu falar ou assistiu algum episódio delas. Exibida pela primeira vez na televisão em 1998, a série As Meninas Superpoderosas, criada por Craig McCracken, foi um fenômeno de audiência e ainda hoje conquista diversas gerações. Produzido e exibido pelo Cartoon Network, o desenho está prestes a voltar com tudo a partir do dia quatro de abril, quando estreia a nova temporada.

PPG_07A novidade foi apresentada para imprensa e convidados durante evento realizado na última terça-feira (29.03.16), na sede do Cartoon Network, em São Paulo. No encontro, a diretora de conteúdo do canal, Daniela Vieira, falou sobre a nova fase da série: “As Meninas Superpoderosas estão de volta com uma pegada mais contemporânea. Mudamos não só o traço do desenho, mas principalmente os roteiros e o ritmo dos episódios. A ideia é atender a essa nova geração de fãs que é super conectada. As personagens evoluíram (não cresceram), o ambiente mudou e os assuntos estão mais dinâmicos e atuais”, revela a diretora.  Daniela contou ainda que Lindinha, Docinho e Florzinha ganharam novos poderes e irão interagir com novos personagens. “A série quer falar com as crianças de igual para igual. Vamos mostrar que as personagens tem superpoderes, mas também tem problemas”.

Durante o evento, os convidados também puderam interagir via Skype com a desenhista Letícia Abreu, brasileira que integra a equipe de storyboard da série, em Los Angeles, Estados Unidos. Além de falar sobre as mudanças na animação, Letícia contou quanto tempo leva para produzir cada episódio (cerca de cinco semanas) e revelou que na equipe formada por oito pessoas, cinco são meninas.

PPG_04Paralelo à nova temporada, haverá também o lançamento de produtos As Meninas Superpoderosas. A diretora de licenciamento do Cartoon, Cidinha Figueira, contou que a marca é um sucesso no varejo desde o lançamento da série, em 1998: “As heroínas já emplacaram mais de 2,5 bilhões de dólares em vendas de produtos”, revela. Segundo Cidinha, as roupas e acessórios chegam ao varejo brasileiro (lojas da rede C&A) a partir de maio e a linha de brinquedos será lançada no meio do ano. A diretora contou inclusive que vai ter roupa combinando para mãe e filhos: “A ideia da nova coleção é atender a fãs antigos e recém-conquistados”. Também serão lançados produtos nas linhas escolar, festas, calçados e etc.

As Meninas Superpoderosas foi exibida no Brasil até 2005. A nova temporada já conta com 40 episódios. Apesar de ser indicada para a faixa etária de sete a doze anos, a animação conquista fãs de diversas idades pelo mundo.

PPG_03

SERVIÇO:

PPG_02A SÉRIE: As Meninas Superpoderosas, a série, acompanha as novas aventuras de Florzinha, Lindinha e Docinho, três irmãs que foram criadas em laboratório pelo Professor Utônio. Ele juntou os ingredientes para criar as garotinhas perfeitas: Açúcar, tempero e tudo que há de bom. Mas, acidentalmente, adicionou o Elemento X, que deu a elas superpoderes. Agora as meninas são responsáveis por defender a cidade de Townsville dos crimes e das forças do mal.

ESTREIA: 04 de abril de 2016

EXIBIDA POR: Cartoon Network Brasil

NOTA: Este post foi gerado por meio de um convite da S2 Publicom Comunicação e do Cartoon Network Brasil. Para enviar sugestões ao blog é só escrever para contato@supermaeativar.com.br

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário