Super Mãe Ativar - Jornalismo e Entretenimento para a Maternidade -

Muito amor! Mônica e Hello Kitty juntas??

Por Juliana Fonseca Em 10.08.2017 Categoria: Diversão

A dona da rua acaba de ganhar uma amiguinha de peso

Duas das personagens mais amadas pelas famílias acabam de se unir em uma parceria inédita. Mônica, a dona da rua criada por Mauricio de Sousa em 1953, e Hello Kitty, a menina (ou seria gatinha?) doce e meiga criada pela japonesa Sanrio em 1976, irão andar de mãos dadas em diversos produtos licenciados a partir do segundo semestre de 2018.
A união das duas marcas, um co-branding inédito, foi anunciada essa semana pela Mauricio de Sousa Produções e Sanrio, deixando os fãs das “meninas” eufóricos.

Mônica e Hello Kitty

Segundo a MSP, a parceria surgiu da amizade real entre os criadores das duas personagens, o desenhista Mauricio de Sousa e o Sr. Shintaro Tsuji, fundador da Sanrio. A relação das empresas já é longa. A Sanrio, que entre tantos negócios, também possui um jornal no Japão, publica páginas de história do Horácio, um dos personagens mais antigos da MSP.

“Estamos ansiosos em licenciar produtos com as duas personagens”, diz a Mônica da vida real 

Ainda segundo a Mauricio de Sousa Produções, as personagens refletem os valores das duas empresas, que têm em comum a missão de incentivar a paz e a amizade por meio de suas criações. Essa sinergia de valores também foi uma das motivações para o co-branding.
“Já trabalhamos o co-brandings com marcas norte e latino-americanas, mas será a primeira com uma empresa japonesa. Estamos ansiosos em licenciar produtos com as duas personagens.”, comenta Mônica Sousa, Diretora Executiva da Mauricio de Sousa Produções.

Brasil e Japão

As expectativas da Sanrio para a parceria também são as melhores. Esse é o primeiro co-branding da empresa com uma marca 100% brasileira. “Temos um carinho especial pelo Mauricio de Sousa, desde as publicações do personagem Horácio, feitas pela Sanrio no ano de 1975 em sua edição do Ichigo Shinbun, no Japão, desejando que “O mundo vivesse feliz e em paz”. Hoje, nos sentimos honrados por concretizarmos esta parceria entre duas grandes personagens que são a Mônica e a Hello Kitty!”, comemora o Sr. Shintaro Tsuji.
“Fico encantado que agora a Mônica terá a mesma sorte que o Horácio, que compartilha com a Hello Kitty uma grande amizade em historinhas cheias de paz e amor que encantam milhares de pessoas no Japão. Aproveito para agradecer aos companheiros da Sanrio que nos presentearam com sua amizade e carinho”, fala Mauricio de Sousa.

Já queremos ver tudo!

A MSP e a Sanrio iniciarão o contato com as empresas licenciadas em agosto, quando começa o processo de criação dos produtos e a definição das estratégias. A expectativa é que os produtos estejam à disposição dos clientes no segundo semestre de 2018.

Site oficial MSP: Turma da Mônica

Site oficial Sanrio: Hello Kitty

Imagens: divulgação MSP e Hello Kitty

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário