Super Mãe Ativar - Jornalismo e Entretenimento para a Maternidade -

Pesquisa revela impactos da autocrítica feminina

Por Juliana Fonseca Em 10.10.2016 Categoria: Carreira e Maternidade

activia3Você já deixou de fazer alguma coisa que queria muito por não se sentir capaz? Alguma vez já chegou a se sentir desmotivada para tentar algo novo por achar que não tinha as habilidades necessárias? Uma pesquisa recente realizada com 15 mil mulheres em 15 países, incluindo o Brasil, revelou que a AUTOCRÍTICA pode influenciar de forma negativa em diferentes aspectos da vida feminina. O estudo foi realizado pela marca ACTIVIA, da Danone, em conjunto com o Google e o GlobalWebIndex por meio de questionário on-line aplicado em junho e julho de 2016. O resultado foi apresentado na última semana, em evento realizado em São Paulo.

activia02

Paola Carosella, uma das mulheres que inspiram

O encontro, em forma de bate papo, contou com a presença da cozinheira argentina Paola Carosella, jurada do programa MasterChef e mãe, e da advogada Priscilla Adduca, que coordena o projeto Mulheres que Inspiram. Paola contou sobre a sua trajetória e relação com a cozinha e falou sobre escolhas: “A melhor conquista da minha vida foi trocar a autocrítica pela autoestima e abraçar aquilo que sou. Aprendi a me perdoar e a bater palmas para mim”, revelou. A chef também falou sobre culpa: “Sendo livre a gente pode escolher. Gosto do que faço e deixo o percurso me levar. Quando a gente está em sintonia, confiando nas próprias escolhas, as coisas dão certo”, completou Paola, que é uma das três mulheres inspiradoras da nova campanha da marca ACTIVIA.

activia1

Café da manhã, no evento

De acordo com o estudo apresentado, 58% das mulheres acreditam que a autocrítica as desmotiva a tentar algo novo. Já em relação ao trabalho, 59% das pesquisadas declararam que a autocrítica pode as impedir de crescer, mais do que qualquer outra coisa. Com esses resultados a marca, conhecida por inaugurar o segmento de iogurtes funcionais, pretende fazer um alerta e convidar as mulheres a entrar em sintonia através da campanha “Iniciativa InSync”. A ideia é inspirar as consumidoras através de vídeos biográficos de mulheres reais e que estão em sintonia com a própria essência.

activia01

Mamães blogueiras no evento Activia

Para conhecer mais sobre o novo posicionamento da marca e assistir aos vídeos: www.activiadanone.com.br

NOTA DO BLOG: Participei do evento em São Paulo, a convite da assessoria da marca e adorei. Inspirador, de verdade.

 

Poderá também gostar de:

Deixe um comentário